Notícias » Detalhes

A pedra sintética chamada zircônia

11/09/2012 15:00

O Mundo das Gemas é um mundo a parte, pois no Brasil temos em nosso solo uma variedade enorme em tipos de pedras que depois de lapidadas tornam-se gemas, que comumente são chamadas de pedra. A variedade de cores é enorme, mas no dia a dia temos as pedras mais comuns e mais conhecidas.

Mas no mundo moderno da fabricação temos uma pedra sintética chamada zircônia, que ao ser fabricada consegue a qualidade bem próxima à natural tal como:

- Dureza das zircônias é de 8,5 a 9,0 próximos ao diamante que é 10.

- Índice de Refração das zircônias são de 2,176 e nos diamantes são de 2,417, este índice indica a capacidade que esta gema tem de refletir raios solares.

Na questão das cores, as Zircônias são fabricadas com uma gama enorme de cores, porém sempre tentando imitar a natureza o que é quase impossível, porém são fabricadas cores lindíssimas.

Quanto à forma e tamanho também se consegue todas as formas e tamanhos, pois por ser fabricadas e sua matéria prima é abundante.

Temos então em nosso meio as Joias de prata com zircônias que principalmente são Anéis, Brincos, Pulseiras com Pedras, Pingente, Gargantilhas e muitas outras Joias de Prata que usam esta Pedra sintética Zircônia.

Escolha sua Joia de Prata com Zircônia e ela te acompanhará por muito tempo desde que cuide dela com todo carinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

« voltar

Copyright © - 2019 - ALJ - Associação Limeirense de Joias - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido: ClicInterativa